segunda-feira, fevereiro 22, 2010

No Name Boys: ENTREVISTA


Depois de contactarmos os No Name Boys, é com orgulho que aqui apresentamos a tão esperada entrevista com este grupo Ultra benfiquista. Quem nos prestou declarações foi um rapaz sem nome da velha guarda... Hugo, que não nos disponiblizou fotografia. Fomos falar com este NN sobre a claque actualmente, a historia da claque, o mundo ultra actual e até... Sobre os rivais da Juveleo!



1 - Boa tarde Hugo, antes de mais, muito obrigado por aceitar ser entrevistado pelo "Amigo Ultra". Há quanto tempo é um No Name Boy?
Boa tarde. Durante anos frequentei o antigo Topo Sul do Velhinho Estádio da Luz. Lembro-me perfeitamente do começo dos No Name Boys. Era um tempo de grande entusiamo e apoio em todo o lado por parte dos No Name Boys ao Benfica. Sempre presentes em todo o lado,começando aí já a despontar um Grande Líder:Jorge Maurício,"Gullit",que muito fez pelos No Name Boys.

2-Porque se juntou aos NN?
Juntei-me aos "Rapazes sem nome" pois o Topo Sul era o lugar do antigo Estádio da Luz para onde ia muitas e mais vezes ver jogos do Benfica e o ambiente era simplesmente espectacular!Aquele ambiente de apoio constante, quer vocal, quer em número de pessoas era deveras impressionate e isso fascinou-me. Actualmente por motivos pessoais,não tenho ido à Luz.

3-Como nasceu esta claque?
Os No Name Boys formaram-se no dia 4 de Marça de 1992,embora antes já houvesse movimentações de dissedentes dos Diabos Vermelhos devido ao rumo do grupo. Mas oficialmente nasceu nessa data.Corria a época de 1991-1992.

4-E antes de pertencer a esta claque já admirava este "mundo ultra"?
Comecei a ir para o Topo Sul da antiga Luz muito novo, junto com meu Pai, de maneira que ainda não tinha a noção destas coisas das claques... mas depois comecei a aprofundar os meus conhecimentos e a minha paixão foi aumentando.

5-Há algum episódio marcante que nos queira contar no campo ultra?
Para mim todos os momentos são marcantes pela positiva no Topo Sul, principalmente do antigo Estádio da Luz,isso sim,com todo aquele ambiente em volta!

6-Está há muito tempo nos No Name. Chegou a conhecer Jorge Maurício "Gullit"?
Infelizmente não cheguei a conhecê-lo.Foi uma Grande perda.Dava e deu tudo pelo Grupo e pelo Benfica.Grande Ultra.Uma perda Irreparável...

7-Prefere o "Velho estilo Ultra" ou a nova forma, a "Nova Guarda"?
A chamada "Nova Guarda" tem muitos e bons jovens que dão tudo pelo Grupo, respeitam e isso é o mais importante. Existem outros que por nunca terem vivido, talvez, outros tempos onde o respeito e a amizade imperava, acham-se "donos" dos No Name Boys e da sua "Ideologia" e não saberão respeitar, de todo, outros que têm uma maneira diferente de estar no grupo...acima de tudo, penso que terá de haver respeito pelo que o outro pensa,sem nunca hipotecar o Grupo. A chamada "Velha Guarda" sem dúvida que tem outros valores,muito dos quais a ver com o que é a Génese dos No Name Boys e com os quais eu me identifico mais, sem dúvida alguma.

8-Que nos pode dizer sobre a claque rival, Juveleo?
A Juventude Leonina merece-me o máximo Respeito como Grande Grupo de Apoio ao Sporting, quer pela sua História, quer pelo que representa também no panorama Ultra Nacional. Penso que em todos os Grupos deverá existir rivalidade, sem nunca entrar por um campo de inimigos...isso não!

9-Sabemos que no Benfica chegou a existir uma 3ª claque - o Grupo Manks - que nos pode dizer sobre eles?
NA verdade ainda existe.Grupo pequeno,mas de grande mentalidade ultra!Dos que melhor mentalidade ultra têm actualmente em Portugal!

10-Que "nome de guerra" usa ou usaria numa claque?
Não usaria nenhum nome de guerra,mas sim utilizaria um lema,que afinal é o lema de todos os No Name Boys "SEMPRE PRESENTES!"

11-As claques estão muito mal vistas, injustamente, pelas pessoas fora do mundo ultra.... a que se deve isso? Tem algo dizer sobre isto?
Penso que isso se deve sobretudo,e como em todos os sectores da nossa sociadade,a uma profunda ignorância de muita parte do meio desportivo, e sociedade em geral, sobre as claques. Depois existem também pessoas dentro dos grupos que em nada sabem dignificar e honrar o Nome do Grupo, ou melhor, que pura e simpesmente não se sabem comportar e muitas vezes por um pagam todos...De realçar também a dejasustada actuação(na maioria das vezes)das forças políciais sobre os Grupos de Apoio...

12-Os No Name infelizmente tambem têm uma imagem errada nos olhos das pessoas fora deste mundo das claques. Pode esclarecer isto?
É uma questão e como referi na questão anterior de muita ignorância que ainda existe na sociedade portuguesa relativamente aos Grupos de Apoio.Depois, sejamos sinceros existem pessoas dentro dos grupos que não se sabem comportar e por inerência e injustamente todo o Grupo leva por tabela...

13-Os No Name Boys actualmente, não estão legalizados / não são oficiais. Porquê?
Isso é uma questão de política interna do Grupo...

14-Quem é o actual Lider?
Não lhe sei dizer com exatidão. Qualquer que seja a pessoa responsável, em detreminado momento nos No Name Boys é porque o merece e está capacitado para sê-lo...

15-Prefere uma claque com muitos fumos ou uma claque com bandeiras e voz. Ou opta por uma claque com grandes tarjas e faixas?
Os fumos dão um ambiente, se manuseados de forma responsável, totalmente diferente e fantástico a um estádio de Futebol. Penso que deveria haver mais bom senso de quem é responsável pela entrada de fumos nos estádios de futebol ,de forma a dar um brilhantismo diferente a todo o ambiente.Quanto ás tarjas e bandeiras,são também importantes na identificação ou para marcar posições de muitos Grupos que têm dentro destes,núcleos também.O apoio vocal é importantissimo também.Tudo junto dão outro ambiente a um estádio de futebol,sem dúvida alguma!

16-Por último Hugo: Alguma mensagem para os jovens amantes do futebol?
Acima de tudo que vivam o futebol de maneira saudável, que respeitem as ideias dos outros dentro e fora do Grupo e que não gerem problemas, que levem todo o grupo por arrasto.Acima de tudo devem olhar para o desporto em geral e para as rivalidades em particular,como e APENAS rivalidades e não como "inimigos do outro lado".Somos todos amantes do desporto,apenas com cores clubísticas diferentes! Acima de Tudo Apoiem o Nosso Benfica,seja em que circunstância for!!!


Foram as palavras de um rapaz sem nome. Mais uma vez, o Amigo Ultra agradece a colaboração dos No Name Boys por nos conceder esta entrevista...Atentos colegas ultras, que vamos tentar falar com a juveleo e com os super dragoes também embora a probablidade de sucesso seja quase nula...



Fonte: AQUI

39 comentários:

felizardo 19 de maio de 2010 às 18:43  

se alguem souber como me fazer socio dos no name mande me um mail ou adicione:jgrilofelizardo@gmail.com

Anónimo,  3 de junho de 2010 às 09:49  

traficantes

Anónimo,  12 de outubro de 2010 às 22:23  

se alguem souber como me fazer socio dos NN mandeme um mail para ppiiggyyss@hotmail.com

Anónimo,  13 de outubro de 2010 às 22:00  

se alguem soubr como me fazer sócio dos NN de perferencia do nucleo de Coimbra uma vez que é o nucleo mais perto da minha residencia mande me um mail para nirlukavana@gmail.com

Anónimo,  20 de janeiro de 2011 às 01:53  

nn senpre presentes

rapaz sem nome,  4 de fevereiro de 2011 às 21:12  

apaguem o segundo koment pff

Anónimo,  14 de fevereiro de 2011 às 00:07  

NNBOYS BARREIRO

Anónimo,  14 de fevereiro de 2011 às 23:56  

Como fazer parte dos NN? alguem aqui do nulceo do Barreiro
?

carlos_eminemd12@hotmail.com

Anónimo,  11 de março de 2011 às 19:16  

se alguem souber como me fazer socio dos No Name mande-me mail! de preferencia de setubal ou margem sul, que é o mais perto da minha zona de habitaçao!

piglettnn@gmail.com

Anónimo,  9 de abril de 2011 às 13:59  

Se alguem souber como ser socia dos NN mandem-me um mail, de preferencia no seixal!

moreira__girl@hotmail.com

Anónimo,  19 de abril de 2011 às 13:17  

ainda existe os NN no Luxemburgo ?

quero me fazer sócio !

Anónimo,  5 de junho de 2011 às 23:18  

NO NAME BOYS BRAGAAA SEMPRE

Anónimo,  23 de setembro de 2011 às 19:05  

se alguem souber como ser socio do NN Boys quue diga zona de Barcelos e Braga
andre_mendes_3@hotmail.com

Anónimo,  24 de novembro de 2011 às 14:46  

como é que se pode fazer dos NN?

Anónimo,  13 de fevereiro de 2012 às 19:00  

benfica a todo terreno aki no norte tambem s vibra com a bola e ate d mais......... quero fazer parte dos no name tenho uma malta muito forte.,.......miguel_brochado9@hotmail.com digam algo

Anónimo,  2 de abril de 2012 às 21:55  

boas como fazer menbro nnb ruipereira71@live.com.pt

Anónimo,  3 de abril de 2012 às 14:24  

tambem gostava de saber como falar com responsaveis dos noname????

Anónimo,  4 de abril de 2012 às 00:38  

TODOS QUEREM SABER..............................................................................................................................QUEM NÓS SOMOS..................................................................................................................................................

Anónimo,  21 de abril de 2012 às 05:38  

Sou dakeles elementos ke anda no topo sul a defender o nome da claque,apoiar o benfica,kuando tiver ke me defender de ataques seja de kem seja,bófia,claques rivais,faço-o sem pestanejar,agora não venham dizer ke distribuimos violência gratuita pk não é assim ke eu vejo este grupo,se existem casos isolados,isso fika na consciência de cada um,a única coisa ke eu sei é ke desloco-me desde Vila Real de Santo António desde há três anos a esta parte,sou o unico elemento da minha terra pertencente aos NN,já corri o pais de Norte a Sul atrás do meu clube e vou continuar a fazê-lo sempre ke tenha disponibilidade,o ke acontece a maioria dos fins de semana,não aspiro a nada dentro da claque,unicamente ser elemento activo no apoio ao clube do meu coração de há mais de 20 anos.é assim,casos komo o ke se passou km os elementos ligados á claque ke foram detidos por akilo ke todos sabemos isso também existe noutras claques portuguesas,simplesmente komo é a claque do benfica com mais elementos e a melhor em muitas coisas,o sistema dentro do futebol nacional quis ou quer banir essas pessoas dos estádios,não o vão conseguir nem kom legalização nem sem a mesma,coisa ke eu sempre fui contra,pois conheço os NN desde a fundação apesar de só me ter registado e começado a ir aos jogos desde há 3 anos atrás e conheço ideologia da claque há muitos anos,já para não falar ke o núcleo de Vila Real de Santo António ke éstá desactivado desde há muitos anos e ke foi dos 1ºs a nivel nacional e do algarve a formar-se e do qual eu conheço kem fazia parte dele,desde pequeno.Não vai ser kom a legalização ke vão conseguir acabar com os ambientes hostis nos estádios,nem com a proibição de entrar material alusivo á claque,isso então é mesmo estupidez,fazerem referência ke a nossa claque tem ideais de extrema direita,isso foi há muito tempo atrás e ai não proibiram a entrada de material e era somente um grupo dentro da claque ke tinha essas características e esse grupo já acabou há muitos anos,hoje em dia temos elementos de várias etnias,faixas etárias e estratos sociais,sempre foi assim e vai continuar a ser.Agora deixem de nos tratar komo delinquentes ke não teem mais nada ke fazer do ke poluir os ambientes nos estádios de portugal,pk não somos assim,simplesmente kuando nos sentimos ameaçados defendemo-nos kom tudo o ke pudermos.
Quanto á entrevista,o unico ke tenho a dizer é ke hoje em dia os tempos são outros,nem sequer nos deixam entrar km o nosso material,nem fazer coreografias"as famosas tochadas"e com fumos,mas não deixaremos a claque morrer,eu pelo menos não o vou deixar.

NN ALGARVE SEMPRE PRESENTES

Anónimo,  27 de agosto de 2012 às 16:04  

Se alguem souber como ser socia dos NN mandem-me um mail, sou de fafe....pongaboss@hotmail.com SEMPRE PRESENNTES

Anónimo,  29 de novembro de 2012 às 21:18  

Se me puderem ajudar, gostaria de saber como me poderia tornar NN, sou de lisboa. mandem-me um mail: gygygt@hotmail.com

Anónimo,  12 de maio de 2013 às 00:40  

Se alguem souber como ser socia dos NN mandem-me um mail, de preferencia na zona de Setubal!

jflibertadorolo@sapo.pt
agradeço

Anónimo,  9 de julho de 2013 às 15:26  

se alguém souber como posso ser socia dos no name mande me um mail pf para : janinhamacedo10@hotmail.com

rui mendes 2 de outubro de 2013 às 17:21  

Boas,alguem sabe me dizer como faço para me tornar membro dos NN,mande me um email abraços....acorrerrui@gmail.com

Anónimo,  24 de janeiro de 2014 às 15:58  

Os No Name Boys não fazem declarações públicas, não emitem comunicados, não têm site ou facebook ou qualquer outra forma de contacto, e MUITO MENOS DÃO ENTREVISTAS ! Ou seja, a personagem que dá pelo nome de Hugo, nada tem a ver com os NN, isso posso eu garantir. Qualquer pessoa é livre de comprar bilhete para o Topo Sul do Estádio da Luz e assistir no ceio da claque aos jogos, agora dizer que faz parte da claque é muito mais que isso, e pela maneira de estar deste entrevistado que nada tem a ver com a cultura da claque, é garantido que é só mais um que pensa que é e não é. Respeitem a nossa cultura e deixam de se fazer passar por aquilo que não são.
A quem pretende fazer parte da claque, adquira o RedPass para o Topo Sul do Estádio, não falhe aos jogos, e apoie conosco, o resto aparecerá.
Não percebo para que pretendem ser membros da claque se não forem aos jogos.

Cumprimentos
E mais uma vez, esta entrevista em nada se compara com a nossa forma de estar no futebol.

Anónimo,  21 de abril de 2014 às 12:45  

eu gostava de me tornar membro dos No Name Boys , mas não sei como . já me disseram que era só se juntar lá , mas eu acho que não . se alguém souber que me mande email .... benfica.felg.xd@hotmail.com ..... obrigado

Denise 25 de abril de 2014 às 00:16  

OUÇAM ESTA NOVA VERSÃO DA MUSICA PARA O BENFICA
https://www.youtube.com/watch?v=OTOAj8pVJRs
DIVULGUEM

Anónimo,  7 de maio de 2014 às 14:48  

Malta querem juntar-se aos NN?
Façam-se sócios, comprem o Red Pass e apareçam na bancada Sagres...

Anónimo,  14 de maio de 2014 às 00:33  

boas, como me posso tornar membro dos NN, Zona Faro, Algarve . mande mail para botijacl@hotmail.com

Anónimo,  14 de maio de 2014 às 18:07  

se alguém souber como posso fazer me de sócio dos nn na zona de lisboa mande me um email para: olimgomes@hotmail.com abraço e obrigado

Anónimo,  14 de maio de 2014 às 18:08  

devia haver mais apoio a um grupo na Madeira

Luis Fernandes 4 de agosto de 2014 às 11:53  

Também gostaria de saber o que é preciso para fazer parte dos NN. Obrigado
luismigu3l@hotmail.com

Anónimo,  3 de setembro de 2014 às 05:46  

Boas' queria saber se me posso tornar membro dos NN pois já assisto a alguns jogos a beira deles! De preferência NN norte (porto) cumps.

alexandre,  12 de setembro de 2014 às 17:03  

boas, alguem tem material dos nn boys ou DV (bandeiras) para venda. pm para alexslb13@gmail.com cumps.

Anónimo,  21 de setembro de 2014 às 19:18  

A pergunta que todos fase-mos, como podemos fazer parte dos NN??
Mandem me um email: joao_13_fonseca@hotmail.com

Andre 22 de setembro de 2014 às 19:28  

como posso fazer parte dos no name? mandem email andre_typer@hotmail.com

Joao Gil 21 de março de 2015 às 12:41  

Alguém aqui conhece alguém do núcleo NN da povoa de santa iria ? Jphot2011@hotmail.com. obrigado

Joao Gil 21 de março de 2015 às 12:43  

Alguém aqui conhece alguém do núcleo NN da povoa de santa iria ? Jphot2011@hotmail.com. obrigado

Anónimo,  19 de junho de 2015 às 00:17  

gostaria de me fazer socio dos NN sou de rio de mouro se alguem souber diga dan.chico9177@gmail.com

Enviar um comentário

NOTÍCIAS OFICIAIS DOS GRUPOS BENFIQUISTAS:

  ©Template by Dicas Blogger.